OPERAÇÃO CARNAVAL CONTRA VÁRIAS DOENÇAS INCLUI CAMOCIM E OUTRAS 24 CIDADES - Barroquinha Verdade
BARROQUINHA VERDADE, NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE !!!
MOTO PEÇAS FONTENELE: Na loja Moto Peças Fontenele, você vai encontrar uma variedade de marcas de peças para motos e bicicletas, tudo pelo melhor preço da cidade. venha conferir o que estamos anunciando. Rua do Cruzeiro nº 102 centro. Barroquinha - ce. Tel:(88) 36231360 / 88184999

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO CARNAVAL CONTRA VÁRIAS DOENÇAS INCLUI CAMOCIM E OUTRAS 24 CIDADES


A Operação Carnaval que a Secretaria da Saúde do Estado iniciou nesta segunda-feira (17) vai diminuir o risco e proteger a população de doenças transmitidas por vetores, como dengue, leishmaniose, raiva e leptospirose em 25 municípios. O Núcleo de Controle de Vetores da Sesa mobilizará 33 servidores para realizar, com o apoio das Coordenadorias Regionais de Saúde e dos municípios, ações de controle do Aeds aegypti, controle de roedores e apreensão de cães. Os municípios que receberão as ações são os que têm maiores concentrações de foliões durante o carnaval.  
A pulverização espacial UBV (fumacê) acontecerá em dois períodos, antes e depois do carnaval. Em Fortaleza, o fumacê cobrirá 1.240 quarteirões dos bairros Cais do Porto, Jacarecanga, Mucuripe, Praia de Iracema, Praia do Futuro I e II, Meireles, Varjota e Vicente Pinzon, de 24 de fevereiro a 3 de março e, depois, de 10 a 15 de março. Também receberão o fumacê os municípios de Pindoretama, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortim, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Itarema, Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Itapipoca, Camocim, Chaval e Granja, sempre nos locais de maior fluxo de foliões. 
A operação vai realizar, ainda, a captura de cães e a desratização em mercados públicos, feiras livres e áreas comuns com maior concentração de bares e restaurantes. O objetivo é diminuir o risco de agressões e transmissão de doenças por cães, da contaminação de alimentos, risco de transmissão de zoonoses por roedores e prejuízos econômicos causados por ratos nas cidades de Icapuí, Fortim, Aracati, Beberibe, Cascavel, Aquiraz, Eusébio, Paracuru, Camocim, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Trairi, Acaraú e Paraipaba. Para a eliminação de roedores, serão utilizados 500 kg de raticidas. Para a realização das ações, as equipes da Secretaria da Saúde do Estado visitarão os municípios das regiões de saúde de Acaraú, Tianguá e Camocim entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Os municípios das regiões de saúde de Fortaleza, Cascavel, Caucaia, Itapipoca e Aracati receberão as ações entre os dias 24 e 28 de fevereiro.
Postado por Tadeu Nogueira às 06:58h
Com informações do Governo do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário