Imagem: Tacyane Machado
Mais um caso envolvendo a Multibens, empresa que trabalha com a venda de consórcios nas cidades do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, tem causado transtorno aos clientes. Populares que pagam os carnês da empresa tem buscado esclarecimentos por parte da empresa e assistência jurídica para que seus direitos sejam respeitados.
Um dos casos que chama a atenção, é o da pescadora Maria das Graças Ferreira da Silva, de 31 anos, residente no Bairro Piauí, que no dia 15 de março de 2010 assinou o contrato com a Multibens no intuito de adquirir uma motocicleta Honda Pop 100. Quinze dias depois, segundo a cliente, recebeu em seu domicílio o primeiro carnê e desde então, cumpriu com as obrigações exigidas pela empresa.
Na esperança de ter um transporte para sua locomoção e de seus dois filhos, a pescadora assumiu 48 parcelas de R$ 164,00 (cento e sessenta e quatro reais), equivalente à R$ 7.872,00 (sete mil oitocentos e setenta e dois reais).
Após quatro anos de carnês pagos, Maria das Graças foi alertada por inúmeras pessoas de que a empresa não estava em bom estado financeiro. Receosa, a cliente procurou a sede da empresa, que era localizada na Avenida Deputado Pinheiro Machado, 1200, Bairro Pindorama, e constatou que a Multibens não funcionava no mesmo prédio. No local, apenas um papel fixado na parede relatando a mudança, mas sem o novo endereço. Clientes reclamaram por não terem sido avisados informalmente sobre a mudança.
A pescadora procurou saber por meio de outras pessoas onde a empresa estava instalada e descobriu o novo endereço, agora situado à Avenida Dr. João Silva Filho, 4567, Bairro Planalto. Chegando ao local, no dia 23 de janeiro, Maria das Graças foi informada por uma das funcionárias que a mesma havia sido contemplada em um sorteio realizado no dia 21 de janeiro, sendo informado também, os procedimentos necessários para o recebimento da motocicleta.
Segundo a funcionária, identificada como Edileia, Maria das Graças deveria retornar no dia 06 de fevereiro, portando em mãos, os documentos informados pela empresa e para que pudesse fazer a escolha da cor da moto.
Ao retornar no dia 06 de fevereiro, foram entregue os documentos e a funcionária forneceu um recibo. Ao analisar o recibo, a cliente achou estranho não haver nenhuma informação acerca da data do recebimento do transporte. A funcionária respondeu dizendo que o prazo para entrega da motocicleta Pop seria de 2 a 6 meses, o que também foi questionado pela cliente contemplada, o porquê de tanta demora. As respostas por meio da funcionária da empresa, é de que existe um grande número de pessoas para receber seus transportes, e a Multibens cumpre uma lista de entregas.
Em outra ocasião, a cliente voltou e solicitou o último carnê pago. Houve resistência por parte da funcionária da loja, segundo Maria das Graças, mas logo foi entregue.
A pescadora disse que está se sentindo enganada, já que retirou uma quantia em dinheiro da sua renda familiar para realizar o sonho de ter um transporte para os membros da família e afirmou que buscou por seus direitos por meio de assistência jurídica.
Maria das Graças finaliza chamando a atenção das pessoas que tenham algum contrato com a empresa, que busquem por seus direitos o mais rápido possível para que não passe pela mesma situação que vem passando.
Foi tentado contato com a Multibens por telefone, mas não obtivemos êxito. Mas, o Proparnaiba.com está aberto a esclarecimentos por parte da empresa.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com/camocim belo mar blog
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